A Fundação

A Fundação Bahia é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, que tem como objetivo gerar informações para atender as necessidades dos produtores da região.

A equipe da Fundação BA é composta por pesquisadores na área de Nematologia, Entomologia, Fitopatologia, Fitotecnia, Melhoramento Genético e Ciência do Solo, que desenvolve um amplo programa de pesquisa com tecnologia e produção, além de promover o desenvolvimento de maneira integrada, sustentável para uma das regiões mais pujantes e consolidadas do cenário agrícola brasileiro.

Com uma visão de futuro planejado, a Fundação BA olha para além de sua atualidade, contando com um planejamento estratégico estruturado, de atuação com foco nas demandas do agricultor.

Para realização destas pesquisas, a Fundação Bahia conta com o apoio da Embrapa, AIBA, ABAPA, Fundeagro, Universidades e os Mantenedores (Empresas que investem em pesquisa).

Fundação Bahia é Pesquisa. Pesquisa é a força do Agronegócio.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento da pesquisa agrícola, gerando informações
para o agronegócio, de maneira integrada, sustentável, atendendo às
necessidades dos produtores com tecnologia e produção.

– Ética

– Responsabilidade

– Trabalho

– União

– Integração

PILARES

Genética, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Nematologia, Ciência do Solo e Nutrição de Plantas.

NOVA SEDE
  • Luis Eduardo Magalhães